A volta do platinado 

O platinado está em alta novamente mas saiba que para mantê-lo você precisará ter muitos cuidados. Usar os shampoos certos e fazer máscaras de hidratação toda semana para não deixar os fios ressecados, são os cuidados básicos que você não poderá abandonar. É como se fosse um filho. Rss…

Existem muitos tutorias de como descolorir o cabelo no Youtube. Eu mesma assisti alguns porque meu filho teve cabelo platinado e eu não queria levar em qualquer salão com medo de que estragassem o cabelo dele. 

Como a química é muito forte, o couro cabeludo pode arder na hora de descolorir, mas descobri uma dica infalível! Um cabeleireiro falou para eu misturar adoçante em pó com o produto. Sim, funciona mesmo!! Meu filho não sentiu arder quase nada. Para quem sofre nessa hora, também existem algumas ampolas que você aplica no couro cabeludo antes de descolorir e elas evitam essa ardência. 

Se você está querendo platinar seus fios, tente usar uma OX de 30 para baixo. Nos salões eles costumam usar a de 40 para acelerar o processo mas é perigoso. O certo é fazer um teste em uma mecha de cabelo, porque tem fios que não aguentam a química e acabam caindo. 

Para quem ainda está na dúvida sobre descolorir o cabelo ou não, existem alguns aplicativos que você pode mudar a cor do seu cabelo e fazer o teste para saber se gosta ou não. 

Separei algumas imagens para você se inspirar e alguns produtos que você pode usar. Lembrando que já falei AQUI sobre as máscaras e ampolas de hidratação.

MINHAS ESCOLHAS:

ONDE ENCONTRAR: Powder Keune - Developer Keune - Powder BlondMe - Developer BlondMe - Olaplex

Fotos: Reprodução/ Pinterest.