Dicas para acertar na escolha da clutch

Quando temos um evento à noite, costumados escolher uma bolsa pequena ou uma clutch para complementar o look. Como sei que muitas mulheres tem dúvidas se a clutch deve o não combinar com o look, aqui vão minhas dicas! 

Para começar, a clutch não tem que combinar com a sua roupa. Para mim, ela é justamente o acessório que deve ter destaque. Se você usar um look monocromático, por exemplo, pode usar uma clutch colorida ou bordada. Lembrando sempre de escolher uma que seja adequada ao evento que você está indo. 

O segundo ponto importante é o que levar dentro dela. Nada de querer colocar a sua necessaire inteira porque não vai dar certo! Quando você está de clutch, deve escolher os itens de maior necessidade, como o celular, chaves e um batom para retoque. 

Por fim mas não menos importante, o ideal é escolher esse acessório para um jantar, coquetel ou um evento mais tranquilo. A clutch não será a melhor companheira em uma festa agitada porque você terá que carregá-la o tempo todo, inclusive quando estiver dançando. 

Confira alguns looks para se inspirar e a minha seleção de peças: 

MINHAS ESCOLHAS:

ONDE ENCONTRAR: Lanvin - Alexander McQueen - Marni

ONDE ENCONTRAR: Zara - Saint Laurent - Zara

 

Fotos: Reprodução/ Pinterest.