Como limpar os pincéis de maquiagem

Você sabia que limpar os pincéis e as esponjas de maquiagem é muito importante? Além de garantir que eles durem mais tempo, a higienização evita que o excesso de produto crie algum fungo ou bactéria nas cerdas e na esponja. 

Como muitas pessoas ainda tem dúvidas de como fazer essa limpeza sem estragar, resolvi compartilhar algumas dicas. 

Existem muitos tipos de produtos específicos para limpá-los, mas você também pode usar alguns que já tem na sua casa. Um detergente neutro ou um sabonete líquido - de preferência os infantis porque agridem menos as cerdas - são seus melhores aliados nessa hora. 

Basta você dissolver um pouco do produto em um recipiente com água e colocar os seus pincéis. Depois de um tempo você lava eles na água limpa, passa em uma toalha para sair o restante da sujeira e espera secar. Eu costumo secá-los  com o secador, assim as cerdas ficam mais soltinhas. 

Por muitos anos eu limpei meus pincéis dessa maneira, mas recentemente descobri alguns produtos milagrosos na Sephora. O 'Daily Brush Cleaner' é um spray diluidor incrível que basta você espirrar um pouco nas cerdas e seu pincel ficará limpo. Já com a esponja 'Color Switch', é só esfregar o pincel e pronto. Por último mas não menos importante, o 'Liquid Blendercleanser' é ótimo para limpar as esponjas.

Selecionei os 03 produtos para vocês. Confira: 

ONDE ENCONTRAR: Sephora Collection 1 - Sephora Collection 2 - BeautyBlender

 

Fotos: Reprodução/ Pinterest.