Qual óculos levar para a praia?

Eu já falei AQUI sobre os óculos escuros redondos, que são meus favoritos, mas hoje vim dar algumas dicas de como escolher o óculos ideal para levar à praia. 

Se você achava que podia levar qualquer um, saiba que não é bem assim e existem pontos importantes para pensar antes de eleger o escolhido. 

O que evitar: 

1) Esqueça as armações de metal

Eu amo armações de metal mas elas não servem para levar na praia. A água de mar e a maresia fazem o metal oxidar e nós não queremos estragar nossos óculos favoritos por causa de um dia de praia, certo?

2) Deixe os óculos grandes na sua casa

Eu sei que muitas mulheres gostam de armações enormes de acetato, mas a praia não é lugar de ficar fazendo carão com esse tipo de óculos. Rs.. Normalmente eles são pesados e vão causar muito desconforto ao longo do dia.

3) Nada de brilho

Aqueles modelos com pedrarias e muito brilho podem ficar bacana em um look do dia a dia, mas não tem nada a ver com o ambiente descontraído da praia. 

 

Depois de contar o que você deve evitar, agora vamos falar de 2 pontos positivos que um óculos deve ter. 

1) Leveza

Sim, para ficar o dia todo na praia você deve escolher um óculos escuro que tenha uma armação leve. 

2) As melhores lentes

Para mim, as melhores lentes são as polarizadas da Ray-Ban. Elas tem uma ótima proteção UV e estão disponíveis em vários modelos da marca. Quanto a cor, eu prefiro as lentes amarelas pois ajudam a descansar os olhos, ainda mais em um dia de muito sol

As dicas ajudaram? Confira minhas escolhas: 

ONDE ENCONTRAR: Mykita - Persol - Ray-Ban

 

Fotos: Reprodução.