Doha :: As dunas e o Museu da Arte Islâmica

Depois de falar sobre o Mondrian Hotel onde eu e minha família ficamos hospedados (veja AQUI), hoje é dia de falar dos passeios que fizemos aqui em Doha. 

Vamos começar com uma dica para quem gosta de arte. Visitamos o Museu da Arte Islâmica (MIA), que fica em uma pequena baía, o que já torna esse lugar algo lindo de se ver. Sua construção e arquitetura é tão maravilhosa, que se bobear deixa o acervo do museu em segundo plano. Rss.. Brincadeiras à parte, o espaço abriga desde pinturas à objetos de cerâmicas, tapeçaria e joalheria. 

Aproveitamos a visita para almoçar no restaurante Alain Ducasse, que fica no último andar do museu, mas para ser bem sincera, não achei a comida incrível. 

6.jpg
1.jpg
7.jpeg

Agora se você gosta mesmo é de aventura, aqui tem o passeio perfeito para você! Em nosso segundo dia na cidade, fomos conhecer as Dunas do Deserto de Doha. Com a ajuda do hotel, fechamos o passeio com uma agência local que nos levou até o deserto em carros 4x4 fechados. A ida dura cerca de 1hr e logo na entrada do deserto você pode pagar para tirar fotos ou andar de camelo. 

Depois disso é a hora do carro subir nas dunas. Para os aventureiros é um prato cheio, mas eu que não gosto de coisas muito radicais, confesso que fiquei com medo. Lá em cima você pode andar na imensidão de areia e ainda descansar nas tradicionais tendas. E claro, tirar muitas fotos. Rss…

No final do deserto, damos de cara com uma praia maravilhosa. Sim, é verdade!!  O passeio todo dura cerca de 4 horas, sendo 2hr de ida e volta, e 2hrs nas dunas e nas tendas. 

Até o próximo destino! 

5.jpg
2.jpg
3.jpg
4.jpg

 

 

Fotos: Reprodução/ Viagem e Turismo/ Al Kuwait/ Hypnotique.