Você já tomou leite de amêndoas? 

Já tem 5 anos que substitui o leite de vaca por leite de amêndoas e posso garantir que foi uma escolha maravilhosa. Para quem não sabe, ele não possui glúten, lactose e nem colesterol. Isso sem falar que é um antioxidante natural, é rico em vitaminas E, D e A, além de fornecer proteínas, zinco, ferro e cálcio. 

Muitas pessoas ainda tem dúvidas e preconceitos com relação ao leite de amêndoas, então, resolvi contar algumas coisas aqui. 

No mercado existem muitos tipos de leite de amêndoas de diversas marcas. Alguns são feitos só de amêndoas, mas a maioria tem uma mistura de amêndoas com arroz. 

Sim, ele é mais grosso do que o leite de vaca, mas isso não é um problema. Na hora de tomar eu coloco meio copo de leite e misturo com um pouco de água. Fica maravilhoso, ainda mais bem gelado! Ele é gostoso mesmo puro porque a amêndoa tem um sabor ótimo, mas você também pode tomar com um achocolatado. Ele só não fica muito bom com café. 

Não me venha com essa história de que o leite de amêndoas não é bom se você ainda nem provou. Vai muito além do sabor, porque você também deve pensar na sua saúde! Os 03 leites que eu consumo e indico são esses: 

ONDE ENCONTRAR: Jasmine - Nestlé - Isola Bio

 

Fotos: Reprodução/ Pinterest.