3 segredos para o batom escuro durar mais

Se você ama batom escuro ou vermelho, com certeza sabe as dificuldades de usá-los o dia todo. Para começar, você precisa passar com muita atenção, já que eles borram com facilidade e na hora de limpar acabam deixando a pele manchada. Outro ponto negativo é que você precisa estar sempre retocando, já que ao longo do dia ele perde o brilho e a cor. 

Mas calma, aqui estão 3 dicas para deixar o batom perfeito o dia todo:

1 - Pó Compacto

Antes de passar o batom, aplique ao redor dos lábios um pouco de pó, que pode ser o mesmo que você já usa para o rosto. Ele evita que o batom escuro borre para fora dos lábios com o passar do dia.

2 - Lápis de contorno

Sempre que você for usar um batom escuro, procure um lápis de contorno de boca no mesmo tom ou em um parecido. Fazer o contorno dos lápis não só deixa a boca mais bonita, como diminui as chances de você borrar o batom na hora de aplicá-lo. 

3 - Renovando a cor

Se você usar um batom líquido de longa duração ele não sairá dos lábios o dia todo, mas com certeza perderá o brilho. O ideal é você levar o batom na bolsa para retocar ou ter algum brilho incolor que possa dar um up na cor que você já estiver usando. 

Pronto! Agora aperte o play para assistir todas as dicas e conferir minhas escolhas de produtos: 

MINHAS ESCOLHAS: 

ONDE ENCONTRAR: Laura Mercier - MAC - NYX

ONDE ENCONTRAR: Givenchy - Maybelline

 

Foto: Reprodução/ Pinterest.