Sono de princesa

Se o título dessa matéria não foi suficiente para você descobrir, o assunto de hoje é qualidade de sono. Para começar, é bom comentar um fato simples mas importante: se você pratica exercícios consequentemente terá facilidade para dormir já que gastou energia, mas se você é sedentário, terá mais dificuldades. 

Como pratico exercícios todos os dias, tenho muita facilidade para dormir, mas isso não quer dizer que qualidade do meu sono é sempre boa. Como não gosto de me render aos remédios alopáticos, fui procurar uma solução natural para me ajudar a combater o sono leve. 

Já faz algum tempo que descobri o 'Tranquil Sleep', um composto com L-Theanine, Melatonina e 5-HTP. A L-Theanine é um aminoácido que ajuda a tirar a ansiedade do dia a dia, enquanto a Melatonina é um indutor do sono e o 5-HTP produz seratonina. Juntos, eles ajudam a produzir uma qualidade de sono maravilhosa. Para mim, funciona super bem! 

Por falar em Melatonina, é bom esclarecer algumas dúvidas que muitas pessoas tem. Ela é um indutor do sono, ou seja, vai segurar o seu sono por algumas horas mas não irá aprofundá-lo. Não adianta tomar 5, 10mg ou mais que isso!

Noites mal dormidas são um verdadeiro pesadelo, mas não adianta ficar se entupindo de remédios. Aliás, hoje em dia as pessoas estão com mania de tomar remédio pra tudo e acabam viciando o organismo. É sempre bom procurar soluções naturais e que não agridem tanto nosso corpo. Pergunte ao seu médico sobre essas opções de tratamento e se ele não conhecer, já troque de médico (Rsss).

Além do 'Tranquil Sleep', resolvi deixar aqui 2 tipos de melatonina que conheço e indico. 

ONDE ENCONTRAR: Natural Factors - GNC - Nature's Bounty

 

Fotos: Reprodução/ Pinterest.