O casaco para o seu inverno

Os casacos pretos longos e na altura do joelho costumam sair do nosso guarda-roupa no inverno. Como o frio chegou por aqui, resolvi dar algumas dicas sobre eles. 

Para começar, saiba que esses casacos são atemporais, ou seja, não importa qual a tendência do ano, você vai poder usá-lo sempre! Na hora de escolher, é bom experimentar e ficar atenta ao peso do casaco. Parece bobagem, mas se você escolher um modelo muito pesado, vai sentir incomodo quanto for usá-lo no dia a dia. 

Para mim, os melhores modelos são os que misturam cashmere e lã. Eles esquentam bastante e são leves. Se você quiser fugir um pouco do preto, pode apostar no azul marinho e no bege queimado.

Para finalizar, muitos me perguntam se esses casacos são para produções despojadas ou elegantes. A resposta? Para os dois momentos!  Se você está com um look despojado usando tênis, aposte nos modelos com tecidos mais maleáveis, sem tanta estrutura. Já se o intuito é montar um look elegante, aí você deve usar os casacos mais estruturados e acinturados. 

Separei alguns looks para você se inspirar: 

MINHAS ESCOLHAS: 

ONDE ENCONTRAR: Saint Laurent - Max Mara - Givenchy

 

Fotos: Reprodução.