Pós-férias: Detox da cabeça aos pés

É inevitável, quando voltamos de viagem nosso corpo está pedindo socorro. Os dias fora da nossa rotina são incríveis mas geram mudanças em nosso organismo, na pele e nos cabelos. Pensando nisso, resolvi compartilhar com vocês o meu detox pós-férias da cabeça aos pés. Vamos lá?

CABELO: Para hidratar os cabelos ressecados, principalmente se você está voltando da praia, eu indico o shampoo sólido reconstrutor ‘Morte Súbita’, da Lola Cosmetics. Já na primeira lavagem você sente uma limpeza profunda nos fios. Depois de lavar bem, aplique a máscara também da linha ‘Morte Súbita’. Se quiser um resultado ainda mais incrível, enrole o cabelo com FilmPak e espere 20 min. Seu cabelo vai ficar maravilhoso!!

ONDE ENCONTRAR: Shampoo Morte Súbita - Máscara Morte Súbita

ROSTO: Tem duas máscaras da Dermage que uso bastante: a ‘Detox’ e a ‘Caviar Gold’. O ideal é usar nessa ordem. Primeiro para desintoxicar e depois hidratar. A pele fica renovada! 

ONDE ENCONTRAR: Detox - Caviar Gold

CORPO: Começo a cuidar do corpo usando o esfoliante ‘Body Refiner’ da La Mer, para retirar as células opacas. Logo depois, aplico o ‘Body Treatment Oil’ da Clarins, para hidratar e tonificar a pele.  

Se você conhecer uma pessoa que faça drenagem linfática, saiba que ela ajuda muito!

ONDE ENCONTRAR: La Mer - Clarins

PÉS: Muitas vezes quando voltamos da praia ou de um lugar muito frio, nossos pés acabam rachando. Minha dica é usar o ‘Creme Restaurador dos Pés’ da Sebamed. Esse hidratante vai trazer seus pés de princesa de volta. Rss

ONDE ENCONTRAR: Sebamed

Agora falando de um detox para o nosso organismo, eu gosto de tomar chá de hibisco com gengibre. Faça 1 litro e tome ao longo do dia. Por ter uma ação diurética, ele ajuda a desintoxicar e evita a retenção de líquido. 

Com relação a alimentação, todos já estão carecas de saber que devemos cortar as coisas que nos fazem mal. Não vou entrar em detalhes aqui neste post, mas alguns dos itens que você deve riscar da sua alimentação por pelo menos 1 semana são massa, açúcar, refrigerante, café, álcool e carne vermelha. 

UFA! É bastante coisa mas vale muito a pena!