03 dicas para te ajudar na hora de comprar a base

Você já comprou uma base e quando chegou em casa não era exatamente da sua cor? É importante encontrar a tonalidade correta para que sua maquiagem fique perfeita. Essa busca nem sempre é fácil, por muitas vezes requer paciência mas no final vale a pena!  Separei 03 dicas para te ajudar a sair da loja com a base perfeita e 03 sugestões de marcas.

1) Aplique a base no seu rosto

Muitas pessoas falam para testar a base na mão ou no pulso, mas isso está errado. O ideal é você testar no seu rosto mesmo, assim você consegue comparar com a cor do seu pescoço. Se o tom for igual, você encontrou a base certa. 

2) Teste muitas opções

Não fique presa apenas a uma marca. Quando você está à procura de uma base nova, você deve testar diferentes tonalidades de diversas marcas. Assim, as chances de você encontrar o tom correto é maior. 

3) Cuidado com a iluminação

Você sabia que a iluminação também interfere na cor que você enxerga a base? Depois de aplicar o produto no seu rosto, olhe no espelho em ambientes com iluminações diferentes. Se precisar, saia da loja para olhar na luz do dia e depois volte. 

MINHAS SUGESTÕES: 

ONDE ENCONTRAR: Dior - Tracta - Latika

 

Fotos: Reprodução.