Corretivo: Antes ou depois da base?

Você passa o corretivo antes ou depois da base?  Essa é uma dúvida recorrente entre nós, mulheres.

Não sou maquiadora profissional, mas de tanto observar alguns maquiadores e fazer a minha própria maquiagem no dia a dia, descobri qual ordem funciona melhor. 

O corretivo no tom da sua pele deve ser aplicado depois da base. Como o próprio nome diz, ele serve para corrigir as imperfeições que ainda permanecem mesmo depois de aplicar a base. Mas preste bastante atenção na hora de aplicá-lo para não deixar marcado e com diferença de cor em relação à base. 

Existe uma exceção a essa regra!  Se você está com alguma mancha na pele ou olheiras muito escuras, vai precisar da ajuda dos corretivos coloridos e aí a ordem vai mudar.  Esses corretivos devem ser aplicados antes da base, porque como já falei AQUI, a cor dele irá neutralizar o tom da sua mancha. Depois, você aplica a base normalmente e finaliza com o corretivo no tom da sua pele. Pronto! 

Minha dica na hora de escolher o melhor tipo de corretivo é simples. As mulheres mais jovens podem usar os corretivos mais grossos e de alta cobertura. Agora, se você já passou dos 40, como eu, aposte nos corretivos líquidos e com textura mais leve. A pele madura fica mais natural com eles. 

MINHAS ESCOLHAS:

ONDE ENCONTRAR: Urban Decay - Dermage - Dailus

 

Fotos: Reprodução/ Pinterest.