Como encontrar o coturno ideal 

Pode até ter quem não goste, mas não tem como negar que o coturno é um calçado atemporal. Entra ano e sai ano, eles estão nas lojas e as marcas continuam fazendo novas versões deles. 

Os coturnos são a escolha certa na hora de deixar o look mais despojado e cheio de personalidade. As mais básica podem combiná-los com uma calça jeans ou preta, enquanto as mais fashion podem usá-los com uma calça de alfaiataria ou até um vestido. Fica uma combinação hi-low super bacana! 

Eu, particularmente,  adoro coturnos e quando eu era mais jovem usava muito o clássico da Dr. Martens. Agora uma dica de amiga! Rss.. Os coturnos com solado mais grosso são bacanas para as mulheres mais jovens, enquanto os com solado mais fino e delicado são ideais para as mais maduras. 

Assim como com outros calçados, precisamos prestar atenção em algumas características antes de comprá-los. Vou te ajudar: 

1) O Couro

A qualidade do couro é muito importante na hora de escolher o seu. Ele precisa ser resistente mas não duro demais ou seus pés vão doer com pouco tempo de uso. 

2) O Passante

O coturno é um sapato que chama atenção por si só, então se o passante do cadarço for grosseiro vai deixar o visual pesado demais. Escolha um que tenha passantes simples. 

3) O Solado

A sola pode ser de couro ou borracha mas preste atenção se o material é resistente ou ele vai estragar facilmente. 

Pronto! Agora você já pode encontrar o coturno perfeito para você.  Separei alguns looks para você se inspirar e a minha seleção e produtos. Confira: 

MINHAS ESCOLHAS:

ONDE ENCONTRAR: Fratelli Rossetti - Saint Laurent - Sarah Chofakian

 

Fotos: Reprodução/ Pinterest.