A ‘moda’ das águas 

Quem pensa que água é tudo igual está muito enganado. Com certeza você já tomou uma água que não matou a sua sede ou uma que parecia super leve, não é mesmo? Essas diferenças são por conta da composição da água e do seu pH.

O pH é a referência de acidez da água, sendo que o 7 significa neutralidade e é o ideal para o nosso organismo. Então, se o pH for menor que 7 a água é considerada ácida, e se for maior que 7, ela é alcalina. 

Todo tipo de água que encontramos tem interferência de algum produto químico, cloro ou outras substâncias. Por isso, é muito importante ler o rótulo da garrafa de água. Quando ingerimos as que têm pH alcalino, estamos mantendo nosso corpo em equilíbrio com os minerais ideais. Mas vale lembrar que nosso estômago precisa de acidez para fazer a digestão, então não adianta ingerir um caminhão de água alcalina porque devemos encontrar um equilíbrio. 

Outro detalhe que você deve prestar atenção é a quantidade de sódio. Se você retém muito líquido, deve tomar cuidado com as altas doses de sódio que aparecem nas garrafinhas de água. 

Eu adoro experimentar diferentes tipos de água que vejo por aí, principalmente em viagens. Separei algumas que são ótimas para vocês. Confira: 

ONDE ENCONTRAR: Unike - Hylem - Core

 

Fotos: Reprodução.