05 documentários sobre moda na Netflix

Como sei que vocês adoram os conteúdos de moda aqui do site e do Youtube, resolvi fazer uma matéria diferente sobre esse tema. É claro que tem a ver com estilo, mas são dicas para quem está procurando boas doses de inspiração e conhecimento. 

Listei 04 documentários incríveis para todos que amam e consomem moda. Talvez você já tenha ouvida falar deles, mas o mais bacana é que todos estão na Netflix, ou seja, é só você apertar o play. Não tem desculpa! 

Manolo: The boy who made shoes for lizards

Quem não ama sapatos, não é mesmo? No documentário você pode conhecer um pouco mais sobre a trajetória de Manolo Blahnik, um dos maiores designers de sapatos do mundo, e ainda descobrir como é o seu processo de criação. 

m.jpg

 

Jeremy Scott: The people’s designer

Não há quem não conheça Jeremy Scott, mas poucos sabem de sua história. Neste documentário Jeremy abre seu passado e conta como o menino do interior dos Estados Unidos consquistou o mundo da moda com seu estilo irreverente e cheio de referências da cultura pop. 

2.jpg

 

Iris

Você  já ouviu falar de Iris Apfel? Com seu estilo único e suas combinações ousadas, essa designer de interiores, que hoje tem 96 anos, se tornou um ícone da moda. No documentário, ela abre as portas de seu apartamento para uma conversa sobre o tema que mais gostamos: estilo. 

3.jpg

 

Franca: Chaos and Creations

Aqui você poderá conhecer um pouco mais da vida e do trabalho de Franca Sozzani, icônica editora da 'Vogue Itália' que faleceu em 2016. Para deixar tudo mais emocionante, o diretor responsável por dar vida a esse documentário é Francesco Carrozzini, filho de Franca. 

f.jpg

 

The True Cost

Sem dúvida nenhuma este é um dos documentários mais comentados dos últimos anos. Esqueça o luxo das passarelas e vitrines, porque ele mostra a realidade escondida por trás da indústria da moda. Em pouco mais de 1 hora podemos entender melhor o impacto dessa indústria no meio ambiente e na vida de muitas pessoas, como as que trabalhavam na produção de roupas quando aconteceu um acidente que matou mais de 1000 pessoas em Bangladesh. 

Uma realidade triste mas que precisa ser contada e divulgada! 

4.jpg

 

Fotos: Reprodução/ Netflix.