Exagerou no chocolate?

Se você está na lista de pessoas que exagerou no chocolate durante a Páscoa, essa matéria vai te ajudar a voltar ao ritmo de antes.

É difícil fugir dos doces nessa época do ano, mas não precisa se culpar por ter comido alguns chocolates a mais. O importante é voltar para sua rotina de alimentação saudável ao invés de tornar o consumo de chocolate um hábito diário.

Devido a seu alto teor de gordura e açúcar, o chocolate influencia no acúmulo de líquidos, ganho de gordura corporal, mal-estar, náuseas, dor de cabeça, irritabilidade, cansaço excessivo e até mesmo na sonolência. Quer fugir desses sintomas? Separei uma listinha com três coisas que vão te ajudar!

1) Beba água

Beber muita água e chás diuréticos – chá verde, hibisco ou cavalinha – ajuda a reduzir a retenção de líquido. Já falei sobre eles AQUI. Outra dica bacana é tomar água com gengibre e limão – espremido na hora – para alcalinizar o organismo, já que o açúcar acidifica.

2) Ingerir Legumes

Os vegetais também auxiliam na eliminação dos líquidos, além de possuírem poucas calorias e ajudarem a dar uma maior saciedade nas refeições. Você pode ingeri-los tanto assados quanto refogados ou em forma de saladas.

3) Ingerir Frutas

Nada de doces no meio do dia. As frutas são ótimas como lanches para aquele momento que a fome começa a aparecer entre uma refeição e outra. Escolha opções de baixo índice glicêmico, com fibras ou gorduras saudáveis para equilibrar as gorduras saturadas que você ingeriu nos últimos dias.

É claro que os primeiros dias sem comer o chocolate serão difíceis, já que seu organismo pedirá aquelas quantidades calóricas, mas com foco e força de vontade a rotina voltará ao normal. Não tenha preguiça de recomeçar!

exagerou no chocolate

Saiba mais dicas de saúde clicando AQUI!

Já segue o Hypnotique no Instagram?

Um bjo, tchau,

Fabíola Kassin!

PUBLICIDADE

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR